Tudo o que você precisa saber para consertar as rachaduras no gesso.
Antes de mais nada, devemos entender que as rachaduras no gesso podem ocorrer por vários fatores como: Oscilações na estrutura, clima, material de baixa qualidade, etc. Por isso, não se esqueça de contratar profissionais qualificados.
Ainda sim, devido ao tempo, as rachaduras podem aparecer em algumas junções. Por esse motivo, iremos passar algumas dicas para que essa rachadura não cresça e venha danificar toda a placa.
Primeiramente, você irá fazer o desgaste do gesso sobre o local da rachadura com o disco flap ou até mesmo uma lixa. Logo em seguida, aplique a massa corrida sobre a rachadura com uma espátula. Apenas uma demão já é o suficiente.

Imediatamente, antes que a massa seque, aplique sobre a rachadura uma tela de fibra de vidro para ajudar na colagem. Em seguida, passe mais uma demão de de massa corrida e retire o excesso com espátula.
Pronto! Só esperar secar e a sua manutenção estará pronta. Caso, o Gesso esteja muito antigo e a tonalidade da massa não for a mesma, basta usar uma pigmentação mais escura.
Essa foi uma dica da AGL Drywall para pequenas rachaduras no gesso. É sempre bom lembrar, que a avaliação de um especialista é fundamental, pois as vezes a rachadura é resultado de outras complicações na estrutura.
Se você está em BH e região metropolitana, a AGL Drywall vai até você para avaliar o seu caso e o melhor procedimento a ser tomado. Entre em contato conosco e marque já uma visita técnica, só clicar!
Comentários recentes