Conheça mais sobre esse isolante térmico e acústico.
Antes de tudo, devemos entender que a lã de vidro é um material seguro para trabalhar, pois alguns profissionais da área alegam irritação na pele e problemas respiratórios ao fazer a instalação.
Cuidados na instalação.
Primeiramente, a lã de vidro é composta por um irritante mecânico: a fibra de vidro. Por esse motivo alguma pessoas podem ter coceiras na pele e espirros, mas isso tudo pode ser reduzido durante o manuseio do material, basta tomar alguns cuidados como:
. Proteja os olhos com óculos de segurança.
. Sempre que sentir irritação, lave o local com água e sabão em vez de esfregar.
. Use roupas que cubram todo o corpo.
. Use boné ou capacete de proteção.
. Luvas
. Máscaras
Ou seja, tenha o mínimo de contato direto com a lã de vidro, assim você evita esse tipo de incômodo.
Erros frequentes
Assim como existem profissionais qualificados para o manuseio da lã de vidro, existem aqueles que usam o material de forma incorreta.
Por exemplo, já vimos algumas instalações em paredes, onde a espessura do material era menor que o montante utilizado. Por exemplo:
Montante de 90mm
Lã de 50mm
Ou seja, o material não irá fazer a sua função que é: reduzir a temperatura do ambiente e isolar os ruídos.
A AGL Drywall, é extremamente exigente quando se trata de lã de vidro. Todos os nossos colaboradores são instruídos quanto ao uso de EPI´s e a forma correta ao fazer a aplicação do material.
Quer saber mais sobre os benefícios da lã de vidro, entre em contato com a gente agora mesmo e esclareça todas as sua dúvidas com os nossos especialistas.
Comentários recentes